Jardim de inverno embaixo da escada

Arquitetura XPress - Sirva-se de Ideias!

O jardim de inverno representa uma forma de levar a natureza para dentro de casa, podendo ser montado em qualquer canto do espaço interno. Antes de fazer a transformação de um ambiente a partir dessa idéia, é necessário desenvolver um projeto sob medida e respeitar a delimitação.

Normalmente o jardim de inverno cria um lugar de tranqüilidade dentro de casa e contribui com a aparência residencial.

A decoração de jardim de inverno valoriza principalmente os elementos paisagistas, mas também pode adotar móveis semelhantes aos usados nas varandas. A escolha das plantas que vão decorar o ambiente é muito importante para a ornamentação, mas é claro que tudo deve ser cuidadosamente pensado para que a natureza não seja prejudicada com as limitações da área externa.

Quem não possui um cômodo livre para adaptá-lo e montar um jardim de inverno, pode usar o espaço embaixo da escada para fazer uma composição. Há muitas idéias criativas nesse sentido, que prometem preencher uma área aparentemente inútil dentro de casa com paisagismo, deixando a casa mais bonita.

O espaço vazio embaixo da escada merece uma decoração especial, equilibrada e moderna. A busca não se resume num jardim convencional, mas sim numa composição compacta e composta por plantas que se adaptam bem a interiores. O responsável pelo projeto precisa levar em conta as condições de luminosidade e circulação de ar antes de escolher as melhores plantas para decorar.

Nada impede de incluir móveis na decoração embaixo da escada, como é o caso de uma estante que completa a decoração da sala de estar e ocupa o espaço vazio de maneira bem elegante. A mobília pode ser dispensada para a montagem de um verdadeiro jardim para interiores, nesse caso o projeto vai aproveitar muito os vasos e pedras naturais.

É necessário encontrar uma solução sob medida para montar o jardim de baixo de escada, porque não basta apenas distribuir algumas flores nesse espaço. O projeto precisa primeiramente ser bem pensado, considerando as medidas do ambiente e quais as melhores combinações entre os elementos. A funcionalidade desse jardim é um ponto muito importante, ou seja, ele não pode dificultar a circulação das pessoas dentro de casa e nem interferir na escada que une dois pavimentos.

Vasos bonitos com plantas resistentes é uma opção interessante para decorar embaixo da escada, ainda mais se o acabamento dessa área for feito com pedras naturais. Outra forma de adicionar beleza e tranqüilidade ao jardim é adicionando uma cascata de água artificial, uma peça que simula a queda das águas de maneira harmoniosa.

Além de acrescentar o verde dentro de casa como uma forma de decorar o jardim de inverno, também corresponde uma sugestão visivelmente bonita o uso de esculturas, muito usadas em jardins convencionais. Esse tipo de elemento, quando usado da forma certa, acrescenta um charme especial ao ambiente.

A área embaixo da escada costuma ser pequena, por isso todo o cuidado é pouco para não cometer exageros na hora de decorar. Esculturas, plantas, pedras e outros elementos precisam estar em equilíbrio a apresentar um perfil convidativo no design de interiores.

A decoração do jardim de inverno deve acompanhar o estilo dos demais cômodos da residência, uma sintonia de elementos que promete trazer bons resultados. Caso o ambiente não tenha condições para o cultivo de plantas, ele pode ser adaptado para essa finalidade. É importante ter uma proposta original para decorar o jardim embaixo da escada, abusando da criatividade e bom gosto para dar forma a uma atmosfera aconchegante.

Bruno Faria

fonte

VOLTAR

    No Comments


    Add Comment

    Comentários nesta página estão encerrados.